Caros colegas professores , estudantes e funcionários:
Diante da negativa do governo Alckmin em negociar, os professores que estão em greve decidiram continuar firme nesta luta. A nossa greve vem crescendo e temos que nos fortalecer mais nesta semana.
Vamos ter diversas atividades para trazer mais colegas de outras unidades para nossa luta e também debater com a população da região os ataques que a educação técnica pública, gratuita e de qualidade vem sofrendo. O comando de greve do Aprígio reunido após o ato de hoje encaminhou as seguintes atividades nesta semana:
Segunda - 23/05
7h - reunião no Aprígio com alunos e professores em greve sobre a construção das atividades da semana -8h - conversa com professores de outras unidades da região que ainda não aderiram a greve.
13h- reunião no Aprígio com alunos e professores em greve sobre a construção das atividades da semana - 14h - Após conversa com professores de outras unidades da região que ainda não aderiram a greve/ reunião do Comando Central de greve.
19h - reunião no Aprígio com alunos e professores em greve sobre a construção das atividades da semana - 20 h - visita a outras unidades.conversa com professores de outras unidades da região que ainda não aderiram a greve.
Terça - 24/05
8h - confecção de faixas e cartazes (no Aprígio)
13h - concentração no Aprígio
14h - "Aula na rua" Ato e passeata no centro da Penha com faixas e cartazes com as reivindicações da nossa luta.
Estamos tentando unificar com outras ETEC´S da região para fazer um grande ato.
Neste dia é muito importante a presença de todos os grevistas e da comunidade escolar (alunos, pais, etc).
Quarta - 25/05
12h - concentração no Aprígio para ida a ALESP (estamos vendo a possibilidade de alugar um ônibus)
14h - Audiência Pública na Assembléia Legislativa com o Governo.
Fique ligado no blog, assim que tivermos novidades postaremos.
siga no twitter
ResponderExcluir@aprigionaluta
Por favor sou aluna do Aprigio(médio) e quero saber, depois de tudo isso se vcs no receberem nada, os alunos que vão pagar? Pq uma hora teremos que repor essas aulas perdidas! E outra o que nós alunos vamos fazer? Ha professores que estao de greve outros nao .. nós só vamos nas aulas dos professores que nao estao de greve? Por favor dêem mais informações!
ResponderExcluir"Uns não podem pagar pelo desejos de outros"
Cara aluna, não se trata de "desejo" nós não estamos em greve porque gostamos, estamos para defender a qualidade da educação técnica pública. A carreira do professor é parte do investimento que deve ser realizado nas ETEC´S, para melhorar o ensino. Você acha certo um professor receber R$10,00 por aula e R$4,00 de vale alimentação? Não sei se você sabe, mas existe também um processo de expansão das Etec´s sem investimentos necessários que está levando a precarização e no futuro levará a privatização. Portanto estamos em greve não só por salários, mas para defender o ensino público, gratuito e de qualidade e queremos o seu apoio como estudante e cidadã consciente. Sobre a reposição, é evidente que irá acontecer, mas nós professores não temos a intenção de prejudicá-los, pelo contrário estamos lutando para melhorar o ensino. Contamos com seu apoio nesta luta que é de todos.
ResponderExcluirA greve continua!Alckmin a culpa é sua!
ResponderExcluirDe todas essas informaçoes eu sei, ja me informei.. Não sou contra a Greve, mais a 1° coisa é que a informação nao é passada para todos, isso é o maior erro! 2° Como nós alunos fazemos com as aulas dos professoresque nao estao em greve? 3° Repor aulas como? eu por exemplo estudos aos sabado, tenho amigos que fazem tecnico e nao tem tempo nem de respirar direito!Ou por um acaso querem nos tirar os 15 dias de "folga! que temos no meio do ano?
ResponderExcluirEu sei que muitos alunos estao pensando que é "OBA-OBA" nao ter aula, mais o porem é que temos que ter 200 dias letivos, e por um acaso eu nao quero ter que desmarcar minhas viagens, saida com os amigos, ou o raio que eu tiver que fazer pra ir pra escola, só pq tem que repor aula!
Pensar apenas no lado dos professores é facil, mais pensar nos alunos, nem tento!
É muito triste que um estudante pense dessa forma individualista. Como toda greve alguns aderem e outros não, quem está na luta neste momento está lutando por TODOS, inclusive por vocês alunos, para que o ensino seja melhor. Infelizmente nem todos conseguem pensar coletivamente. Só um exemplo de como fazer greve e debater problemas que estão presentes em nosso cotidiano incomodam as pessoas que não querem enxergar a situção da educação, em 2009 nós ficamos cerca de 20 dias sem aula por causa da gripe "suína" e tivemos que repor as aulas, nenhum aluno reclamou. Me desculpe, mas a reclamação neste momento está relacionada a uma lógica individualista e contra a luta em defesa da educação.
ResponderExcluirbom sou professora e aluna entendo os dois lados, sei que que a educação está cada dia mais precária, e que não existe salário adequado, que também se privatizar (coisa que não é novidade, pois o governo não quer mais nada na suas costas)"NÃO HAVERÁ" escola técnica PÚBLICA, mas como aluna vejo o desespero dos aluno em aprender, se preocupam se vão ser simplesmente passados de ano sem aprender nada, ou se vão repor aulas (durante férias, ou aos sábados), sei também que os seres humanos já por natureza são individualistas, apoio totalmente esse seus diretos de reivindicação (nossa constituição nos permite esse ato), mas isso tem que ser por todos os funcionários, não é justo nem pra nos alunos ficarmos sem aula, conteúdo, e com faltas nas aulas aulas dos professores que não aderiram a greve, e pro culpa deles vocês também podem ser prejudicados, pois serão descontados esses dias de greve porque todo o corpo docente não aderiu a greve o correto além dos professores, os coordenadores, diretores e demais funcionários devem aderir juntamente com vocês ou será que eles também não são interessados na melhoria da educação pública!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha nao vou dizer que o governo ta certo, nem que os professores estão certos ... Porque ha Hipocrisia dos dois lados.Ninguém consegue pensar alem de seu proprio umbigo.
ResponderExcluirComo você esta fazendo, esta interessada somente em si mesma, e requerer seus direitos não é hipocrisia, é "direto", já disse sou aluna to fazendo adm, mas também sou professora, você so esta pensando no seu umbigo hoje, mas não no resto da população, ou no seu futuro quando for procurar um emprego para pagar suas contas e ver que é difícil por não ganha o suficiente para isso, ou quando você tiver um filho e você ver que a educação esta péssima e ele não saber escrever o próprio nome direito ai você vai colocar a culpa nos professores que não sabe dar aula, não no governo que faz um monte de promessa para ser eleito, mas não faz nada no mandato, e você deve estar colocando a culpa nos professores nesse exato momento, mas lembre-se só de uma coisa se você não tivesse um único professor na sua vida você não estaria nem usando um computador, e você merece mesmo um governo de pão e circo...
ResponderExcluirNão muito pelo contrario, amo meus professores, e os respeito pq eles são como pais pra mim.O que eu disse nao foi nada disso, me julgou muito errado! E o que eu disse é que cada um pensa no seu umbigo, pq é bem dificil se colocar no lugar de uma outra pessoa, saber o que ela passa, ouvir seus pensamentos mais sinceros,conhece-la como ela é de verdade. Pq cada qual é de um jeito, e por mais que vc intendo o jeito do outro você nunca compreenderá seus motivos e seus razoes.
ResponderExcluir