segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia 24/05 (terça-feira) Ato no Centro da Penha

Está confirmado o Ato e Aula Pública no Centro da Penha.
Contamos com a presença de todos os professores em greve e com apoio dos alunos, temos que romper o bloqueio da mídia que não transmite informações sobre a nossa greve.
Confira os horários:
12h30 às 13h - Concentração na porta do Aprígio
Caminhada pelas ruas da Penha até o bairro. Coleta de assinaturas da população em apoio a greve.
Confirmadas presenças de professores em greve da ETEC Zona leste e ETEC Martin Luther King
Participe!
NÃO ESQUEÇA DIA 25/05 (QUARTA-FEIRA) - AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESP
NESTE DIA ESTARÁ EM PAUTA A QUESTÃO SALARIAL .É MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS!
SAIRÁ ÔNIBUS DA PORTA DO APRÍGIO ÀS 12H( CONFIRME PRESENÇA COM O COMANDO DE GREVE)

Um comentário:

  1. .O mais revoltante para nós, alunos, realmente, é a falta de informação e as controvérsias que há sobre a situação atual da greve.

    Hoje, compareci à escola, já que teria avaliação da matéria de um dos professores que não estão em greve. Chegando lá, fiquei sabendo que a prova só seria dada se houvesse mais da metade dos alunos presentes em sala.

    Ao contrário do que se imagina de uma sala unida, boa parte das pessoas que estavam na porta da escola entraram, mostrando assim a desorganização que está havendo.

    Os professores estão desistindo da própria luta, os alunos estão desunidos e não entendem qual é o verdadeiro sentido dessa greve.

    O que todos nós precisamos, alunos e professores, é nos unirmos por uma só causa e, portanto, alcançarmos nossos objetivos.

    Enquanto não houver esse contato direto entre ambos os lados, a causa continuará sem apoio e, consequentemente, sem força.

    O objetivo de uma greve, ainda mais sendo uma greve da classe dos educadores, não é apenas o aumento salarial, mas também melhores condições de ensino.

    A maioria dos alunos não entende o sentido dessa luta, acreditando que esse período representa apenas mais uma forma de "folga". Antes de tudo, os professores precisam conscientizar os alunos do verdadeiro significado dessa greve e os efeitos que ela pode causar em nossa vida futura.

    .LETICIA BORGES SANTOS

    ResponderExcluir